Powered By Blogger

A História da Igreja Batista Ebenézer

          A Congregação teve início no dia 14 de janeiro de 1995 com uma vigília. Nesta vigília uma família inteira se converteu e Deus colocou no nosso coração o desejo de dar assistência espiritual a estes irmãos, porque neste lugar não havia nenhuma igreja evangélica na época.
          No início os cultos eram realizados na sala da casa da chácara dos irmãos Mário e Didi e depois nós mudamos para a garagem pois, a sala da casa já não cabia o número de pessoas que freqüentavam aos cultos.
          A idéia desta vigília foi fruto do núcleo de crescimento da casa dos Miss. Mário e Didi, que na época era liderado pelo irmão Edvaldo Conceição às terças-feiras.
          No início, os cultos da igreja eram dirigidos pelos irmãos: Mário Júnior, Edvaldo Conceição e José Augusto que se revesavam a cada domingo à tarde. Pouco tempo depois o horário dos cultos foi alterado para as 09h:00min. e 19h:00min., ficando assim com dois cultos aos domingos.
          Com o passar do tempo o irmão Edvaldo Conceição se afastou desse trabalho. Depois dele se afastou também o irmão Augusto e com a ajuda de minha esposa, meu pai, minha mãe, do grupo de obreiros que a esta altura já tinhamos na igreja e de Deus nós damos seqüência a este trabalho que hoje se vê.
          Com o aumento do número de pessoas nos cultos, surgiu então a idéia de construir um templo para que pudéssemos servir a Deus num espaço físico mais amplo e confortável, e o que existe hoje é fruto de muito trabalho, jejum, oração e amor a obra de Deus e isto é só o começo.
ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR